Participe

Governo de Minas faz acordo com servidores da segurança pública e anuncia pagamentos e recomposição salarial

Gil Leonardi Representantes da segurança pública – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e do sistema socioeducativo – entraram em acordo nesta segunda-feira com o governo de Minas sobre a reposição salarial dos últimos quatro anos e a regularização do pagamento dos salários da categoria.

Ficou definido que o pagamento de dezembro será feito em parcela única até o 10º dia útil. Em janeiro, fevereiro e março os salários também serão pagos integralmente até o 7º dia útil. A partir de abril, o dinheiro passa a ser depositado até o 5º dia útil.

Em relação ao 13º salário, foi acordado que o pagamento será feito em três parcelas: em 21 de dezembro, 21 de janeiro e 21 de fevereiro. 

Sobre a recomposição salarial, o governo pretende anunciar o cronograma de pagamento e os percentuais que serão depositados até a segunda quinzena de novembro. 

De acordo com o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Eder Martins de Oliveira, os pagamentos podem ser adiantados caso uma operação financeira pretendida pelo governo seja concluída. “Havendo essa operação financeira do nióbio, o 13º vem em uma parcela única integral e assume-se, a partir daí, o pagamento no 5º dia útil.”

Itatiaia 

Evangelho do Dia

Quinta-Feira, 04 de JUNHO de 2020

Mc 12,28b-34

Naquele tempo, 28bum mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.