Participe

Sem pagar 3ª parcela para aposentados, governo deve divulgar escala de junho nesta sexta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaA semana termina sem a conclusão do pagamento da terceira parcela de servidores públicos estaduais aposentados. O Governo de Minas também não divulgou a escala do parcelamento a ser pago neste mês. Fontes do governo disseram à reportagem da Itatiaia que a tabela deve ser divulgada nesta sexta-feira.

Sem a venda de ações da Codemig e sem operações de crédito esperadas, o secretário de planejamento, Helvécio Magalhães, avisa que o parcelamento deve permanecer até o fim do ano. No mês passado, todas as parcelas do salário foram pagas com atraso.

“Não tem como prever (mais atraso nas parcelas). Não é a nossa vontade, absolutamente. O que está acontecendo é que todo recurso dos impostos estaduais, especialmente o ICMS que é o maior, é usado integralmente para pagar a folha dos ativos, mais de 300 mil servidores, e dos inativos e pensionistas, quase 300 mil. Portanto, todo recurso está indo para a folha e para a presidência estadual. Então, quando tem alguma oscilação na entrada das grandes empresas e mesmo no conjunto dos contribuintes, pode ter algum problema com fluxo no banco. Não é esse o desejo, não é nenhuma orientação. É mesmo insuficiência absoluta naquela data”, argumentou Helvécio.

Itatiaia