Participe

Família de São Sebastião do Anta precisa de ajuda

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, criança e área internaNossa equipe esteve em São Sebastião do Anta e presenciou o drama vivido pela família de Ronilson Valeriano e Osmarina. O casal está desempregado, tem 6 filhos, um deles com paralisia cerebral. Com apenas um salário para sustento da família, Ronilson faz o que pode, sobrevivendo de “bicos” (trabalho provisório) e da ajuda da comunidade.

Conversamos com Osmarina, que relata as dificuldades enfrentadas com relação ao filho Daniel Washington, de 16 anos, que necessita de cuidados especiais, “Nós estamos precisando muito de uma cama hospitalar, estamos fazendo uma campanha, com ajuda da Rádio Clube, porque o Daniel precisa dormir com a cabeceira da cama elevada, essa é nossa maior dificuldade por causa da coluna dele. Ele usa uma cama de molas, a gente levanta de um lado, ela entorta de outro. Ele sente muita dor. Ele precisa ter um acompanhante do lado dele 24 horas por dia, pra mudar ele de posição, por causa das dores, eu e o pai dele ficamos revezando.”

Segundo Osmarina, Daniel, que nasceu de uma gestação de 5 meses, recebeu, junto com o diagnóstico, a afirmação dos médicos que viveria apenas até os três anos de vida, mas, com muita luta, ele já completou 16 anos, “Quando ele nasceu, foi um impacto, tivemos que lutar por sua vida é o que venho fazendo desde então. Mas é muito difícil, na semana passada ele engasgou, levei ao hospital e descobrimos que além do problema na coluna, o pulmão do lado esquerdo não está funcionando normal. Hoje ele não dorme direito, ele chora com dores, esta cama hospital daria um pouco mais de conforto pra ele.”

Além da cama hospitalar, a população pode ajudar também com fraldas, tanto para Daniel, quanto para as crianças gêmeas de 09 meses e suplemento alimentar, “Hoje a alimentação do Daniel precisa ser batida, ele faz uso de suplemento alimentar, faz tratamento em Belo Horizonte, preciso conseguir um especialista pra cuidar do caso dele, então quem puder ajudar, também com fraldas, toda ajuda é bem vinda.”

Quem puder ajudar, pode fazer um deposito na conta da Caixa Econômica Federal em nome de Osmarina Pereira dos Santos: Agência 1491, Operação 013, conta 00 05 69 22 – 0.

Mais informações pelo telefone 98710-5817.