Participe

Após acordo com motoristas, transporte escolar é normalizado em Inhapim

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e atividades ao ar livreNa semana passada a Prefeitura Municipal de Inhapim comunicou a paralisação do transporte escolar terceirizado, ocasionada pela falta de repasses do governo estadual. No entanto, nesta quarta-feira (04) a administração Municipal realizou uma reunião com os prestadores de serviços, que sensibilizados com a situação dos alunos, se prontificaram a continuar os trabalhos.

De acordo com nota publicada pelo prefeito municipal, Márcio Elias, na noite desta quarta-feira, os motoristas optaram por continuar com os trabalhos mesmo sem uma data prevista para recebimento de salários. Sendo assim, desde a manhã desta quinta-feira (05) os transportes escolares já estão circulando normalmente.

Confira a nota na íntegra:

“Na busca de uma solução mais imediata para o retorno do nosso transporte escolar em Inhapim, estivemos com o Secretário de Estado de Educação, Sr. Wieland Silberschneider, nesta quarta às 18:00 horas nos reunimos com os prestadores de serviços do nosso transporte, todos sensibilizaram com a situação dos nossos alunos e com o único intuito de cooperar e unirmos forças para vencermos mais esse obstáculo, em unanimidade todos os que estavam presentes em nossa reunião concordaram em dar continuidade aos trabalhos, mesmo sabendo da imprevisibilidade da data de recebimento, a todos os prestadores de serviços os nossos mais sinceros agradecimentos. Nesta quinta já teremos transporte escolar em nosso Município de Inhapim.”

Desde o início deste ano, sem receber a verba referente ao transporte público, a Prefeitura de Inhapim vêm arcando com as despesas referentes ao transporte escolar com recurso próprio. Entretanto, no mês de junho a situação agravou. O recurso do Fundeb foi repassado de forma parcial, e desta forma, para manter o pagamento dos servidores, a saída foi a paralisação do transporte escolar, informou o município.

A frota de transporte escolar de Inhapim é composta por 51 ônibus terceirizados, e apenas 07 (sete) da Prefeitura que atendem mais de mil alunos. Os 07 (sete) veículos da prefeitura continuam trabalhando, mas é um número insuficiente para atender a todo território do município. Leilamar Pires, Secretária de Educação, disse que foi feito um remanejamento para tentar atender as localidades mais distantes.

Segundo informou Leilamar, a dívida do Estado de Minas Gerais com o município de Inhapim atualmente ultrapassa 6 milhões, só da verba do transporte escolar são quase R$400.000,00 (quatrocentos mil reais).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sala de estar e área interna