Participe

Associação Protetora dos Animais de Inhapim ganha título de Utilidade Pública

Nenhuma descrição de foto disponível.Projeto de Lei da vereadora Suelena Souza foi aprovado por unanimidade na reunião desta segunda-feira (12).
A Associação Protetora dos Animais de Inhapim (APA) foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal. O Projeto de Lei de nº 25/2019 que oficializa a declaração, de autoria da vereadora Suelena Souza foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária da Câmara dos vereadores de Inhapim, nesta segunda-feira, 12 de agosto.

Conforme a justificativa da proposta, a APA vem realizando um trabalho social como resgate e castração de cães e gatos abandonados, para controle populacional, cuidados essenciais, buscas por lares adotivos, entre outros. Todo o trabalho é feito por profissionais voluntários e com recebimento de doações da comunidade.


De acordo com a vereadora Suelena, o título de utilidade pública permite à APA firmar parcerias com o poder público, a fim de aprimorar o desenvolvimento de suas atividades. “Agora a gente já pode pedir, no próximo ano, o repasse de subvenção para ela, para que tenha suporte para cuidar desses animais que ficam, infelizmente, abandonados nas ruas, precisam de cuidados, precisam de castração, e já tem essa Associação que trabalha com muito esforço, com muito empenho e vive de doações.” Afirmou Suelena.

Suelena havia apresentado na reunião do dia 17 de junho um requerimento pedindo ao poder executivo a construção de um canil municipal. Nesta segunda, a prefeitura enviou um ofício à Câmara dos vereadores, onde afirma: “Em atendimento ao requerimento nº 21/2019 informamos que estamos providenciando junto com a Secretaria Municipal de Administração a melhor forma para atender o requerimento para construção de um canil Municipal, e não mediremos esforços para a concretização desta demanda para nossa comunidade.”

A prefeitura ainda respondeu, através de ofício, a outro requerimento apresentado por Suelena, esse de nº 20/2019 que pede o calçamento de 3 ruas do bairro Esperança: “Em atendimento ao requerimento nº 20/2019 informamos que estamos providenciando junto com a secretaria Municipal de administração a melhor forma para atender o requerimento para calçamento das ruas Sebastiana Lourenço de Jesus, Amilcar de Oliveira Silva e Sebastião Moreira Chaves, todas situadas no bairro Esperança, e não mediremos esforços para a concretização dessa demanda para nossa comunidade”.
A vereadora Suelena agradeceu ao prefeito Márcio Elias pela resposta a seus requerimentos e espera pela realização das obras.

Na reunião desta segunda, a parlamentar apresentou mais um requerimento de n° 28/2019, desta vez ela pede uma operação tapa buracos no bairro Deville, conhecido como Loteamento Carlinho Amaro, segundo ela a rua está danificada com enormes buracos, prejudicando o acesso dos moradores.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, tela e área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.                  Nenhuma descrição de foto disponível.

Evangelho do Dia

Sábado, 24 de Agosto de 2019 

Jo 1,45-51

45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

  - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.