Participe

Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Nenhuma descrição de foto disponível.A Receita Federal disponibiliza, a partir das 10h desta terça-feira (24), a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. O pagamento será creditado para um total de 3.383.969, mas só será realizado no dia 31 de maio. O valor total é de R$ 6,3 bilhões.
 
Segundo o governo federal, o montante será destinado a contribuintes que têm prioridade legal, sendo 226.934 idosos acima de 80 anos, 2.305.412 entre 60 e 79 anos, 149.016 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 702.607 cuja maior fonte de renda seja o magistério. Além disso, o lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Leia mais...

Carreta tomba e pega fogo na BR-116 em Itaobim

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livreUma carreta carregada com palitos de fósforos e espetos de madeira, tombou e pegou fogo em seguida. O acidente foi na manhã segunda-feira (23), na BR-116, KM 128, em Itaobim.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram na carga, que foi totalmente queimada. A BR ficou interditada por sete horas, durante o trabalho dos Bombeiros.

Leia mais...

Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Pode ser uma imagem de ao ar livreAté o dia 31 deste mês, a Justiça Eleitoral encerra o prazo para a oficialização de federações partidárias. Inédita no país, a nova regra, criada depois de as coligações partidárias serem extintas para pleitos regionais e mantidas apenas para eleições majoritárias, permite que duas ou mais siglas atuem em conjunto. Inicialmente, a data final para o registro era 1º de março, mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou o prazo.

Leia mais...

Bolsonaro nega imposto em compra por aplicativos estrangeiros

Pode ser uma imagem de 2 pessoasO presidente Jair Bolsonaro (PL) negou neste sábado (21), que vá assinar medidas que criem impostos para compras online feitas de fornecedores estrangeiros.
 
"Não assinarei nenhuma MP (Medida Provisória) para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando", escreveu na rede social Twitter.

Leia mais...

CNJ promove ações para marcar Dia Nacional da Adoção

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, criança, em pé, ao ar livre e ‎texto que diz "‎Justiça da Infância ẹ da Juventude JIL.0531 د‎"‎‎O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ações nos próximos dias para marcar o O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio. A campanha Adotar é Amor, no ar desde 2017, promove uma mobilização digital, com o propósito de engajar os internautas em favor da adoção. Este ano, contará com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais...

Evangelho do Dia

Terça, 24 de maio de 2022

Jo 16,5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.