Participe

Passeio público é construído na estrada que liga o bairro Santo Antônio ao Centro de Inhapim

Pode ser uma imagem de estrada e árvoreO passeios público está sendo construídos entre o Centro da cidade de Inhapim e o bairro Santo Antônio, o objetivo da obra é dar maior segurança na trafegabilidade dos pedestres, além de atender uma solicitação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG para instalação do novo fórum da Comarca de Inhapim. A empresa Constrular Empreendimento Imobiliário detentora do loteamento “Recanto Verde” é a responsável pela execução das obras e conta com a parceria da prefeitura de Inhapim.

Leia mais...

Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências

Pode ser uma imagem de texto que diz "Mês do vencimento da prova de vida março e abril de 2020 Novo prazo maio e junho de 2020 junho de 2021 julho e agosto de 2020 julho de 2021 setembro e outubro de 2020 agosto de 2021 novembro e dezembro de 2020 setembro de 2021 janeiro e fevereiro de 2021 outubro de 2021 março e abril de 2021 novembro de 2021 dezembro de 2021"A partir de junho, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que deixarem de realizar a prova de vida voltarão a ter o benefício cortado, informou hoje o órgão. A exigência estava suspensa desde março de 2020, por causa da pandemia de covid-19.
 
Inicialmente, a retomada da prova de vida estava prevista para maio, mas foi adiada em um mês pela Portaria 1.299 do Ministério da Economia, publicada hoje (13) no Diário Oficial da União.

Leia mais...

Risco de 3ª terceira onda da Covid-19 está 'mais grave', alerta Fiocruz

Pode ser uma imagem de ao ar livre e monumentoPesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertam que a incidência da Covid-19 se mantém em um patamar elevado no Brasil, o que dá oportunidade para o surgimento de novas variantes do coronavírus, tornando o risco de uma terceira onda "ainda mais grave". A análise consta no boletim divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Observatório Covid-19, que aponta também uma ligeira redução nas taxas de mortalidade e na ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).

Leia mais...

Evangelho do Dia

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Jo 16,16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.

18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’

20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

 Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.