Participe

Dom Cavati recebe viatura indicada pelo deputado federal Geraldo Junio do Amaral

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e ao ar livreNesta quinta-feira, 27, foi realizada a entrega de uma nova viatura de PM proveniente de emenda parlamentar, da bancada mineira no Congresso Nacional, indicada pelo Deputado Federal Geraldo Junio do Amaral, a qual contribuirá significativamente para a prevenção criminal, a promoção da paz social e para o aumento da sensação de segurança.
 
A solenidade ocorreu na Câmara dos Vereadores na cidade de Dom Cavati e contou com a presença de diversas autoridades sendo entregue para a sociedade um veículo Renault Duster que será empregado no policiamento ostensivo.

Leia mais...

Cantora gospel Ludmila Ferber morre aos 56 anos vítima de câncer no pulmão

Pode ser uma imagem de 1 pessoaAos 56 anos, morreu nesta quarta-feira (26) a cantora, compositora e pastora Ludmila Ferber.
 
No Twitter, a Sony Music Gospel, gravadora de Ludmila, lamentou a morte da cantora, que sofria de câncer no pulmão. "Infelizmente a nossa guerreira @pastoraludmilaferber nos deixou, mas aqui fica o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares".

Leia mais...

Bolsonaro diz que vai conceder aumento perto de 33% para os professores

Pode ser uma imagem de 1 pessoaO presidente Jair Bolsonaro diz que vai conceder aumento salarial perto de 33% para os professores. A declaração foi dada nessa quarta-feira (26) ao ser questionado por uma apoiadora no “cercadinho” do Palácio da Alvorada em Brasília.
 
O Ministério da Educação tentava barrar o aumento previsto pela Lei do Piso do Magistério, que ocorre todo ano para a categoria. A lei atual vincula o reajuste dos ganhos mínimos dos professores à variação do valor por aluno anual do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica.

Leia mais...

Tirar carteira de motorista em Minas Gerais deve ficar até 20% mais caro em 2022

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro, estrada e texto que diz "AUTO ESCOLA JGJ-91.12"Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2022 ficará entre 15% e 20% mais caro em Minas Gerais. A estimativa é apresentada pelo Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas e se deve ao aumento dos custos de operação das autoescolas.
 
Segundo o presidente do sindicato, Alessandro Dias, as taxas para a categoria foram reajustadas em 21%. Ele também cita "inúmeros reajustes ao longo do ano passado que fatalmente irão impactar no custo da habilitação".

Leia mais...

Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 8

Pode ser uma imagem de 1 pessoaA Caixa paga nesta quinta-feira (27) o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 8. O valor mínimo do benefício é R$ 400. O benefício está sendo pago nos dez últimos dias úteis do mês.
 
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil e Caixa Tem.

Leia mais...

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2022

Mc 4,26-34

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28a A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”! 33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.