Participe

Usiminas registra o terceiro acidente grave dentro de suas dependências em menos de uma semana

No fim da manhã desta segunda-feira (13), um eletricista de 36 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Usiminas, se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada na área da sinterização na siderúrgica, em Ipatinga. É o terceiro acidente na unidade em menos de uma semana. Na sexta, a usina precisou ser evacuada por causa da explosão de um gasômetro.

De acordo com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pelo Hospital Márcio Cunha, onde o eletricista foi socorrido, ele teve uma amputação em um dos braços, passou por cirurgia e está internado em estado grave; o quadro dele é estável.

Leia mais...

Padre José Raul é empossado pároco de São Domingos das Dores

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaNa manhã do último domingo, 12 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de São Domingos das Dores, acompanhou a cerimônia de posse canônica de seu novo pároco, padre José Raul dos Santos Oliveira.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada pelos padres Celso Gonçalves, pároco e vigário forâneo de Inhapim, José de Fátima, pároco de Dom Cavati, José do Carmo, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Moacir Ramos, pároco da Catedral de São João Batista, Ademilson Tadeu, cursando doutorado no Rio de Janeiro, Joaquim Calais, pároco de Ubaporanga e reitor do Seminário Propedêutico São José, e Daniel Fialho, vigário paroquial da Conceição, em Caratinga. Vários seminaristas acompanharam a celebração, que teve como cerimoniário o pároco de Imbé de Minas, padre Fabrício Almeida.

Leia mais...

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaTrabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar seus recursos a partir desta terça-feira. O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir desta terça, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. Já a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep.

Leia mais...

Criança de cinco anos tem braço arrancado em acidente com máquina agrícola em Imbé de Minas

Nenhum texto alternativo automático disponível.O acidente aconteceu durante o início da manhã desta segunda-feira (13/08), no Córrego dos Palmeiras, em Imbé de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, militares foram acionado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, dando conta que uma criança de cinco anos havia dado entrada na unidade de saúde com um dos braços amputados. A vítima foi socorrida por uma ambulância do município.

Uma equipe policial se deslocou até o local e realizou contato com alguns familiares do garoto. De acordo com o avô da criança, ele realizava alguns trabalhos, em um engenho de cana, situado em sua propriedade e notou que a criança estava nas imediações, ele ordenou que ela saísse e fosse até uma residência para vestir uma camisa.

Leia mais...

Central de Atendimento à Mulher registra mais de 740 casos de feminicídio este ano

Nenhum texto alternativo automático disponível.Nos primeiros sete meses deste ano, o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, registrou mais de 740 ocorrências relacionadas a feminicídios e tentativas de homicídio contra mulheres. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), de janeiro a julho de 2018, foram registrados 78 casos de feminicídios e 665 tentativas de assassinatos de mulheres.

No período, a Central recebeu quase 80 mil relatos de violência de gênero, sendo que cerca de 80% das denúncias foram classificadas como violência doméstica. Agressões físicas representam quase metade (46,94%) dos relatos. E três em cada dez denúncias se referem a violência psicológica.

Leia mais...

Evangelho do Dia

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Mateus 18,1-5.10.12-14

 Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.

10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.