Participe

Toffoli nega pedido de nova reabertura de prazo de inscrições do Enem para isentos

Toffoli dá prazo para MEC informar reabertura de inscrições do Enem para  isentos - Metro 1O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido para determinar ao governo federal nova reabertura de inscrições para quem tem direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição na edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O ministro analisou pedido de decisão liminar (provisória) do partido Rede e da entidade Educafro. Ambos argumentaram que o governo federal não cumpriu integralmente a ordem para reabrir a inscrição de isentos para o exame — restringiu a medida aos estudantes que tiveram o benefício em 2020, mas se ausentaram no dia da prova.

Leia mais...

Caixa lança nova versão do aplicativo Bolsa Família

Tânia Rêgo/Agência BrasilOs beneficiários do Bolsa Família têm à disposição a nova versão do aplicativo do programa. A principal mudança consiste no acesso, que passa a ser realizado com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e com a senha usada nos aplicativos da Caixa Econômica Federal.   

 Segundo a Caixa, a nova versão foi baixada mais de 200 mil vezes. O aplicativo pode ser obtido gratuitamente nas lojas App Store (celulares iOS) e Google Play (smartphones Android).
Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão a consulta de parcelas e o calendário de pagamentos. Os beneficiários que estejam recebendo o auxílio emergencial no lugar do Bolsa Família também podem verificar a situação do benefício.

Leia mais...

Tite anuncia convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa

O técnico Tite durante desembarque da seleção no Rio de Janeiro. O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Leia mais...

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Esplanada dos MinistériosServidores civis do Executivo Federal aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2020 ou em 2021, no período de janeiro a junho de 2021, têm até 30 de setembro para se atualizar. A necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021 como medida de proteção contra a pandemia.

A comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Quem já tem a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pode acessar o aplicativo SouGov.br para consultar a situação da comprovação de vida e obter as orientações para realizá-la por meio de aplicativo móvel.

Leia mais...

Animais resgatados em Brumadinho podem ser adotados de forma on-line

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cãoAnimais abandonados e afetados diretamente ou não pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, podem ganhar uma nova família. Por meio das adoções virtuais no site da Vale, 225 cachorros e 60 gatos estão à espera de um novo lar.
 
Interessados em aumentar a família podem consultar informações dos pets como fotos, descrição do perfil social, idade, estado de saúde e características dos bichinhos que estão abrigados nas sete fazendas de Itabirito, Brumadinho e Barão de Cocais na página ‘Me Leva Pra Casa’.

Leia mais...

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.